Agro Jovem Podcast #40 - Valorizando A história do Agricultor: Notícias Agrícolas e a história de seus 25 anos

Publicado em 17/05/2022 19:50 e atualizado em 20/05/2022 12:04
Aleksander Horta
O portal Noticias Agrícolas vem ao longo de 25 anos trazendo informações sobre o Agronegócio para todo o Brasil

Aleksander Horta, chefe de redação do Notícias Agrícolas e um dos principais jornalistas do agronegócio brasileiro, participou do Agro Jovem Podcast para contar um pouco mais da história do portal e da importância da comemoração de 25 anos em setembro de 2022. 

Do curto programa de tv na extinta TV Manchete - transmitido em mais de 30 afiliadas - ao principal portal de agronegócio da América Latina, confira o papo com Lucas Dierings.

Comemorando 25 anos de história, Notícias Agrícolas lança a 2ª edição do prêmio “Melhor História de um Agricultor”

Em 2022, o site Notícias Agrícolas completa 25 anos de história e comemora a data junto com os produtores rurais de todo o Brasil, realizando a 2ª edição do prêmio “Melhor História de um Agricultor”. A premiação é uma forma de reconhecer o trabalho realizado pelos produtores rurais e estreitar essa relação de mais de duas décadas com o site. A primeira edição, que foi um grande sucesso, ocorreu em 2021 e premiou os finalistas com kits especialmente preparados pela organização. Para esta segunda edição, além das premiações, os finalistas serão convidados a participarem de um evento comemorativo que irá ocorrer no dia 29 de Julho na cidade de Campinas/SP.

Para Daniel Olivi, diretor executivo do Notícias Agrícolas, o evento será uma oportunidade de comemorar o dia do agricultor e ao mesmo tempo contar a história da agricultura nacional. "O mais importante de tudo isso é termos um espaço evidenciando a importância do dia do agricultor, celebrando com uma premiação as histórias dos produtores rurais, que são a nossa maior força dentro do site. Além disso, o evento contará sobre a evolução do agronegócio nos últimos 25 anos e, para isso, contaremos com a presença de pessoas que fizeram parte dessa história", salientou.

Veja aqui como foi a 1ª edição do prêmio "Melhor História de um Agricultor"

Todos os produtores rurais do Brasil podem participar da premiação, mas para isso precisam se atentar ao regulamento. Como o site busca as melhores histórias para serem premiadas, será necessário que cada participante envie sua história em formato de vídeo, que deve ser gravado na horizontal (com o celular “deitado”) e com as melhores qualidades possíveis de áudio e vídeo. É recomendado que essas gravações sejam realizadas em ambientes do cotidiano do produtor, como a própria lavoura ou a sede da fazenda. É importante também que a gravação seja realizada em ambiente com boa iluminação e com poucos ruídos sonoros. Vídeo pronto, é só enviar o Whatsapp oficial da premiação (19) 99900-5762 e torcer para ser um dos finalistas. Os envios dos vídeos podem ser feitos até o dia 4 de julho de 2022 e só então serão analisados pelos organizadores da premiação.

A revelação dos 5 selecionados ocorrerá no dia 8 de julho de 2022, em transmissão ao vivo pelo site Notícias Agrícolas. A partir deste momento, será aberta uma votação popular na página da premiação, divulgada pelo site e nas redes sociais, sem limite de votos por pessoa. Os grandes vencedores serão definidos pelo maior número de votos e a posição de cada finalista só será revelada no dia 29 de julho, em evento comemorativo ao Dia do Agricultor que ocorrerá na cidade de Campinas/SP. Toda a logística dos finalistas, que terão direito a um acompanhante, será paga pelo evento.

A premiação

A premiação busca encontrar as melhores histórias dos agricultores no Brasil e elas podem retratar as mais diferentes atividades do agronegócio brasileiro. Para participar é simples: mande seu vídeo de até dois minutos, gravado na horizontal, com boa qualidade de áudio e imagem. Ele deverá ser enviado pelo Whatsapp do concurso - 19 99900-5762 -, de acordo com as normas do regulamento, seus dados e cruze os dedos! O período de inscrição para a participação termina em 04 de julho de 2022.

CLIQUE AQUI, VEJA O REGULAMENTO COMPLETO E FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

No dia 08 de julho de 2022 anunciaremos AO VIVO no site Notícias Agrícolas os cinco grandes FINALISTAS! A partir deste momento, será aberta uma votação popular na página da premiação, que será divulgada pelo site e nas suas redes sociais, sem limite de votos por pessoa. Os grandes vencedores serão definidos pelo maior número de votos.

As 5 (cinco) melhores histórias, serão contadas com a presença dos ganhadores no dia 29 de julho, em comemoração ao Dia do Agricultor, em uma grande festa para celebramos a agricultura do Brasil, com maiores nomes do agronegócio de forma presencial na cidade de Campinas/SP.

Toda logística será financiada com direito a 1 (um) acompanhante. Além de participar da grande celebração todos os finalistas serão premiados! Veja na página de inscrição todos os detalhes e o regulamento completo!

Participe enviando sua história e venha comemorar com os maiores nomes do agronegócio brasileiro a agricultura do nosso país.

Chegou a hora de conhecermos as histórias por trás do agronegócio brasileiro!

Nesse dia os finalistas serão premiados com troféu e prêmios para cada colocação:

1º Lugar
- 1 (um) celular Samsung Galaxy S22;
- 1 (uma) cafeteira;
- 1 (um) curso virtual “Formação de Traders do Agronegócio” oferecido pela Agrinvest Commodities;
- 1 (um) curso virtual “Segurança no Agro” oferecido por Carlos Zumerle

2º Lugar
- 1 (um) drone DJI Mavic Mini 2
- 1 (uma) cafeteira;
- 1 (um) curso virtual “Formação de Traders do Agronegócio” oferecido pela Agrinvest Commodities;
- 1 (um) curso virtual “Segurança no Agro” oferecido por Carlos Zumerle.

3º Lugar
- 1 (uma) cafeteira;
- 1 (um) curso virtual “Formação de Traders do Agronegócio” oferecido pela Agrinvest Commodities;
- 1 (um) curso virtual “Segurança no Agro” oferecido por Carlos Zumerle.

4º Lugar
- 1 (uma) cafeteira

5º Lugar
- 1 (uma) cafeteira

Participe envie sua história e venha comemorar com os maiores nomes do agronegócio brasileiro a agricultura do nosso país! 

Sobre o Notícias Agrícolas

O site Notícias Agrícolas foi criado pelo jornalista João Batista Olivi e nasceu em 1997 com o objetivo se tornar uma importante ferramenta para os produtores rurais, principalmente para a formação de preços de suas produções. Os primeiros preços cotados pelo site vieram dos CEASAs (Centros Estaduais de Abastecimento) e o serviço se tornou um importante fator na formação de preços dos produtores. Após isso, o site começou a trazer informações diretamente da BM&F (atual B3), além de ter feito a 1ª transmissão ao vivo na Bolsa. Atualmente, além da B3, o site traz informações em tempo real da CBOT (Bolsa de Chicago) e também cotações de diversas fontes de todo o Brasil.

Sempre tendo como princípio o lema "Seja porta-voz de si mesmo", o site sempre teve o produtor rural como grande protagonista. Sendo assim, o site conta com uma equipe de jornalistas especializados em agronegócio e também com o auxílio de diversos analistas. Dessa forma, a prioridade é a credibilidade nas informações disponibilizadas pelo portal, mas sem perder a pluralidade de opiniões para que os produtores estejam sempre bem informados para tomarem as melhores decisões em seus negócios.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário