Chefe do FMI mostra otimismo de que fundos do G7 para Ucrânia podem evitar a hiperinflação
![]()
KOENIGSWINTER, ALEMANHA (Reuters) - A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, disse nesta quinta-feira que está "mais otimista" de que um acordo do G7 para fornecer novo financiamento orçamentário à Ucrânia pode ser alcançado e pode ajudar o país a evitar a hiperinflação.
Georgieva disse, à margem de uma reunião dos ministros das Finanças e presidentes dos bancos centrais do G7, que a principal questão para o financiamento seria seu momento - evitar atrasos que possam empurrar o país para o financiamento monetário, em que seu banco central efetivamente financia o governo
"Você sabe o que acontece se um país tiver que entrar no financiamento monetário. Uma guerra traz hiperinflação e depois danos terríveis, terríveis, que achamos que podemos evitar", disse Georgieva.
(Reportagem de David Lawder)
0 comentário
Ibovespa fecha em queda descolado de NY com investidor à espera de decisão dos EUA sobre tarifas
Dólar fica estável no Brasil com política doméstica e tarifa dos EUA no foco dos investidores
Ibovespa fecha em queda descolado de NY com Engie entre maiores quedas; B3 sobe
Trump, questionado se Irã tem um prazo, afirma que não gosta de prazos
Principal negociador do Irã diz que Teerã não tem motivos para respeitar memorando com EUA sem benefícios
FMI diz estar trabalhando para avaliar melhor riscos de dívida interna para países de baixa renda