Reuniões Técnicas sobre Pessegueiro acontecem na região Sul do RS
Os escritórios municipais da Emater/RS-Ascar de Pelotas, Morro Redondo e Canguçu promoverão, com parceiros, a Reunião Técnica da Cultura do Pessegueiro. Com início sempre às 13h30, o evento dá continuidade ao trabalho realizado pelo setor da cultura do pêssego, que reúne representantes da indústria, dos produtores rurais, da Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) e dos sindicatos rurais e é destinado a produtores da região Sul do Estado.
O pêssego produzido por 1.200 agricultores na região de Pelotas corresponde à totalidade do pêssego em conserva do país e, agora, o período é de planejamento da safra e das práticas culturais a serem adotadas. Assim, a Reunião Técnica do Pessegueiro é uma grande oportunidade de os agricultores buscarem informações e se inteirarem, por exemplo, das novidades sobre adubação, controle de pragas e doenças e novas cultivares.
Apoiam a Reunião Técnica as prefeituras de Canguçu, Morro Redondo e Pelotas, a Embrapa, a Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas, o Sindicato dos trabalhadores Rurais de Pelotas, o Sindicato das Indústrias de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas e as indústrias do setor.
Confira os dias e o locais:
25 de maio – CTG da Colônia Vila Nova – Pelotas.
31 de maio – Comunidade São Luís (Santa Áurea) – Pelotas.
01 de junho – Comunidade São Matheus (São Manoel) – Pelotas.
02 de junho – Centro de Eventos – Morro Redondo.
03 de junho – Centro Comunitário Glória – Canguçu.
Mais informações podem ser obtidas nos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar de Pelotas, Canguçu e Morro Redondo.
0 comentário
Batata/Cepea: Atacado registra alta pela terceira semana seguida
Brasil alcança 3º lugar mundial em produtividade de amendoim com 3,8 toneladas por hectare
Citros/Cepea: Subprodutos citrícolas têm alívio tarifário
Cebola/Cepea: A crise no setor da cebola em 2025 tem nome: clima favorável e produtividade elevada
HORTI RESENHA #125 - A importância do setor de FFLVs para o varejo
Mamão/Cepea: Qualidade segue como desafio, mas rentabilidade fecha no azul no ES