ADM antecipa para 2025 meta de ter oferta de grãos livre de desflorestamento
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A multinacional do agronegócio ADM afirmou nesta quinta-feira que antecipou o prazo para alcançar a originação de grãos livre de desmatamento de 2030 para 2025, e acrescentou que obteve no ano passado o monitoramento ambiental de 100% dos fornecedores, diretos e indiretos, no Brasil, Argentina e Paraguai.
A ADM também informou em nota que se comprometeu com um novo objetivo de reduzir as emissões de gases de efeito estufa do Escopo 3 em 25% até 2035.
À medida que divulgam seus relatórios de sustentabilidade, as companhias do agronegócio atualizam suas metas contra o desmatamento e de redução de emissões diante do escrutínio cada vez maior dos consumidores.
Na véspera, a Bunge afirmou que mais que dobrou em um ano, de 30% para 64%, o monitoramento dos fornecedores indiretos de soja do Cerrado, com um programa que busca auxiliar a companhia a eliminar o desflorestamento da cadeia produtiva de suas compras até 2025.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Começou o plantio e a renegociação do endividamento não evolui
Boa Tarde Agro - Farelo despenca quase 4% em Chicago, soja e óleo acompanham perdas; reajusta do Bolsa Família tumultua Brasília
Número de mortos entre tropas dos EUA na guerra contra Irã é maior que o registrado pelo Pentágono, diz Washington Post
Queda de mais de 4% pro farelo, puxa soja e pressão da colheita começa a entrar no preço
“Brasil precisa sair da arquibancada”: Cabrera cobra diplomacia comercial para transformar força do agro em poder global
Terremoto de magnitude 4,8 atinge Região Metropolitana do Chile, diz EMSC