USDA: Plantio de soja e milho avança nos EUA e se aproxima da média de 5 anos
![]()
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras nesta terça-feira (31) e mais uma vez mostrou bom avanço dos trabalhos de campo no país. Os números para soja e milho vieram alinhados com as médias das expectativas do mercado.
SOJA
A semeadura da soja foi concluída, até este domingo (29), e, 66% da área, contra uma média esperada pelo mercado de 67% e frente aos 5015 da semana anterior. Há um ano, o plantio americano da oleaginosa já havia sido feito em 83% e a média dos últimos cinco anos é de 67%.
O reporte indica ainda um aumento de 21% para 39% no índice de lavouras de soja que já germinaram, contra 59% do ano passado e 43% de média.
MILHO
No milho, o plantio alcançou os 86%, contra 72% da semana passada e diante da média esperada pelo mercado de 85%. Com o progresso, o número se aproxima da média plurianual de 87%, porém, ainda segue distante do número do ano passado de 94%.
São 61% dos campos do cereal que já germinaram, contra 39% da semana anterior, 79% de 2021 e 68% de média.
0 comentário
USDA: Plantio de soja e milho dos EUA segue acelerado; oleaginosa chega a 67%
USDA estima estoques finais de soja da safra nova dos EUA bem abaixo da média das expectativas
USDA: Plantio de soja e milho dos EUA têm nova semana de rápido avanço, mas fica dentro da média
USDA traz primeiro relatório para safra 2026/27 nesta 3ª; para o BR atenção à área de soja
USDA: Plantio de soja segue em ritmo acelerado nos EUA e alcança 33% da área, acima de 2025
USDA: Ritmo de plantio nos EUA segue intenso e soja já chega a 23% da área prevista