Surtos de doenças como a varíola dos macacos se tornam mais frequentes, alerta a OMS
![]()
LONDRES (Reuters) - Surtos de doenças endêmicas como varíola dos macacos e febre de Lassa estão se tornando mais persistentes e frequentes, alertou o diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde, Mike Ryan, nesta quarta-feira.
À medida que as condições climáticas estão mudando com rapidez, como a seca, os animais e os humanos estão alterando seu comportamento de busca de alimentos. Como resultado, doenças que normalmente circulam em animais estão cada vez mais pulando para humanos, disse ele.
“Infelizmente, essa capacidade de amplificar essa doença e movê-la dentro de nossas comunidades está aumentando.”
(Reportagem de Natalie Grover em Londres)
0 comentário
Ibovespa fecha acima de 190 mil pela 1ª vez após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Fim das tarifas recíprocas nos EUA redesenha o cenário para commodities e comércio
Dólar cai para R$5,1766 após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Derrubada de tarifas dos EUA é "muito importante" para o Brasil e nova taxação de 10% não afeta competitividade, diz Alckmin
Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte