Dólar sobe contra real antes de dados de emprego dos EUA
![]()
O dólar avançava frente ao real nos primeiros negócios desta sexta-feira, com investidores de todo o mundo trabalhando em modo de espera antes de um importante relatório de emprego norte-americano, que pode fornecer pistas sobre os próximos passos de política monetária do Federal Reserve.
Os dados sobre o mercado de trabalho dos Estados Unidos serão divulgados às 9h30 (horário de Brasília).
Às 9:04 (de Brasília), o dólar à vista avançava 0,51%, a 4,8107 reais na venda.
Na B3, às 9:04 (de Brasília), o contrato de dólar futuro de primeiro vencimento subia 0,23%, a 4,8490 reais.
A moeda norte-americana à vista fechou a última sessão em queda de 0,42%, a 4,7862 reais na venda.
O Banco Central informou na véspera que dará início nesta sexta-feira a operações de swap para fins de rolagem do vencimento de 1° de agosto de 2022, começando com a venda de 15 mil contratos nesta sessão.
0 comentário
Alckmin diz que etanol foi único tema explícito em negociação com EUA
Ibovespa fecha quase estável com Petrobras atenuando pressão de bancos
Exterior conduz alta do dólar ante o real em dia de busca por segurança
Lula diz que só falará de tarifaço após manifestação de Trump e que ninguém vencerá o Brasil mentindo
Tarifa de 25% dos EUA sobre produtos brasileiros amplia incertezas para exportadores e reforça necessidade de diversificação de mercados
Durigan diz que não cabe falar em retaliação aos EUA por tarifas, mas governo avalia reciprocidade