Colheita de milho do Brasil é a mais acelerada da história, diz Pátria AgroNegócios
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A colheita do milho de segunda safra no Brasil 2021/22 atingiu 3,30% da área, contra apenas 0,27% na mesma época do ano passado e 2,15% na média dos últimos cinco anos, no "ritmo mais acelerado da história", afirmou a consultoria Pátria AgroNegócios nesta sexta-feira.
O Mato Grosso lidera a colheita com quase 6% da área colhida, disse a consultoria, notando que os resultados de produtividade seguem com muita variabilidade.
Mais cedo, o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) informou que a colheita de milho do Estado, maior produtor do Brasil, havia atingido 5,98% da área até esta sexta-feira, avanço semanal de 3,61 pontos percentuais.
Segundo o Imea, a colheita de milho mato-grossense está bastante adiantada ante a média histórica para o período (0,58% da área).
O milho, semeado em sua grande maioria na segunda safra do Brasil, teve um calendário de plantio favorável, facilitado por trabalhos também antecipados da soja.
(Por Roberto Samora)
1 comentário
Milho tem estabilidade e leves baixas em Chicago nesta manhã de 3ª feira
AgRural: Safrinha de milho 2026 está 31% plantada no Centro-Sul do país
Milho: Mercado no Brasil tem semana de firmeza nos últimos dias, mas ainda pode sentir pressão no 1º semestre
Milho: Mercado brasileiro deverá trazer melhores oportunidades de comercialização no 2º semestre
Milho sobe na B3 mais uma vez nesta 5ª feira, acompanhando Chicago e o dólar
Milho Paulista: Valor da Produção Agropecuária cresce 26% em 2025
Alvaro Andrade Biollo Maringa - PR
Existem muitos relatos de produtores do Mt sobre quebra de safra, por que o assunto quase não é comentado, ou seria invenção?