Governo atua para reduzir custos e inflação começou a descer, diz Guedes
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - O governo está fazendo sua parte no enfrentamento dos impactos econômicos da guerra na Ucrânia ao baixar impostos e reduzir custos, afirmou nesta quinta-feira o ministro da Economia, Paulo Guedes, ressaltando que a inflação no país começou a descer.
Em evento promovido pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Guedes mencionou cortes feitos pelo governo nas tarifas de importação e no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Guedes demonstrou apoio a uma ideia apresentada pelo presidente da Abras, João Galassi, de que a cadeia de supermercados não corrija a tabela de preços de alimentos até 2023.
“Está na hora de realmente sentar todo mundo e fazer nosso lema, exatamente como você sintetizou, nova tabela só em 2023”, disse.
Na apresentação, o ministro voltou a dizer que o Brasil é protagonista nas áreas de segurança alimentar e energética no mundo, em meio à reconfiguração de cadeias produtivas após a pandemia de Covid-19 e o conflito no leste europeu.
(Por Bernardo Caram)
0 comentário
Wall Street abre em alta com alívio de preocupações com setor de tecnologia
Construção de moradias unifamiliares nos EUA se recupera em janeiro
Investidores avaliam implicações de possível saída antecipada de Lagarde do BCE
Ata do Fed pode destacar mudança em balanço de riscos
EUA revelam novos detalhes sobre suposto teste nuclear chinês
Trump diz que Japão investirá em projetos industriais e de energia em Ohio, Texas e Geórgia