FMI diz que deve revisar para baixo previsão de crescimento global
![]()
WASHINGTON (Reuters) - O Fundo Monetário Internacional deve cortar ainda mais sua projeção para o crescimento econômico global em 2022 no próximo mês, disse nesta quinta-feira o porta-voz do FMI, Gerry Rice.
A declaração foi dada depois que o Banco Mundial e a OCDE reduziram suas projeções. Esse seria o terceiro rebaixamento pelo FMI este ano.
Em abril, o FMI já havia cortado suas estimativas para o crescimento econômico global em quase 1 ponto percentual, para 3,6% em 2022 e 2023.
Rice disse em uma entrevista regular do FMI que o cenário geral ainda é de crescimento, embora a um nível menor, mas que alguns países podem enfrentar recessão.
(Reportagem de Andrea Shalal e Jorgelina do Rosario)
0 comentário
Guerra no Oriente Médio vai reduzir crescimento e com impacto em cascata, diz presidente do Banco Mundial
Equipe dos EUA vai às negociações com Irã no Paquistão com baixas expectativas
Ibovespa renova recordes com investidor de olho no Oriente Médio
Dólar volta a cair e se aproxima dos R$5,00 sob influência do exterior
Wall St encerra sem direção comum conforme investidores avaliam negociações no Oriente Médio
Reino Unido convocará mais negociações sobre Estreito de Ormuz na próxima semana, diz autoridade