ONS passa a prever recuo na carga de energia elétrica em junho
![]()
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) passou a esperar uma queda de 0,8% da carga nacional de energia elétrica em junho na comparação anual, contra um crescimento de 0,4% estimado até a semana passada, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira.
O órgão também elevou suas previsões de volume de chuvas que devem chegar em junho aos reservatórios das hidrelétricas no Sul (218% da média histórica, ante 170% vistos na semana passada), no Sudeste/Centro-Oeste (71%, ante 67%) e no Norte (81%, ante 78%).
Para o Nordeste, o ONS fez um ligeiro ajuste para cima da estimativa de chuvas, de 63% para 64% da média histórica.
O operador também estimou que os reservatórios das hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste devem alcançar 65,7% da capacidade no final de junho, ante 65,3% previstos na semana passada.
0 comentário
EUA e Israel planejam bombardear alvos relacionados ao setor energético no Irã, segundo CBS
Dólar fecha estável em sessão com atraso na B3, mas acumula queda de 1,82% no mês
Ibovespa fecha em alta em dia de sessão encurtada por problema técnico
PP anuncia neutralidade na eleição presidencial e dificulta indicação de Tereza Cristina para vice de Flávio
Trump diz que campanha sobre TPI tem como objetivo defender Netanyahu, e não a si mesmo
Taxas dos DIs têm altas leves após abertura em atraso na B3