Aporte de R$5 bi da Eletrobras para redução tarifária deve ocorrer até final de julho
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - Um aporte de 5 bilhões de reais da Eletrobras para redução de tarifas de energia em 2022, condição prevista no processo de privatização da elétrica, deverá ser realizado até o final de julho, disse nesta terça-feira a secretária-executiva do Ministério de Minas e Energia, Marisete Pereira.
Os recursos deverão aliviar reajustes tarifários na casa de dois dígitos aprovados pela Agência Nacional de Energia Elétrica para este ano. Algumas distribuidoras, como Cemig, tiveram seus reajustes postergados à espera da injeção de recursos na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).
Em coletiva de imprensa após evento da Eletrobras na B3, o presidente da companhia elétrica, Rodrigo Limp, disse que o próximo passo do processo de privatização é a assinatura dos novos contratos de concessão de 22 hidrelétricas da Eletrobras.
As subsidiárias da companhia ainda precisam aprovar em assembleia a assinatura dos contratos, num processo que deve ocorrer até julho, disse Limp.
Sobre a nova composição acionária da Eletrobras após a capitalização, o executivo informou que a participação do governo passou para 45% do capital votante da empresa.
Já o novo quadro de acionistas da elétrica e suas respectivas participações deverão ser informados pela Eletrobras somente após a conclusão do processo referente ao lote suplementar de ações ofertado na operação, disse Limp.
(Por Letícia Fucuchima)
0 comentário
Dólar sobe com mercado em busca de proteção antes de novas revelações do caso Master
Ibovespa recua na sessão com inflação nos EUA e caso Master no radar
Taxas dos DIs zeram perdas com receio de que fim do sigilo no caso Master atinja Flávio
Presidente do STF determina que Mendonça retire mais sigilos do caso Master
Ações sobem mas fecham semana com queda em meio a temores persistentes de inflação
Wall Street abre em alta após relatório de inflação de agosto