S&P mantém nota de crédito do Brasil em "BB-", com perspectiva estável
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A agência de classificação de risco S&P reafirmou nesta quarta-feira o rating soberano do Brasil de longo prazo em moeda estrangeira em "BB-", mantendo a perspectiva estável.
Segundo a agência, o consumo privado resiliente e termos de troca favoráveis devem levar a crescimento acima do esperado da economia brasileira em 2022.
A S&P disse ainda que perspectiva estável para a nota de crédito soberano considera elevado déficit fiscal do Brasil e composição de dívida e posição externa favoráveis.
A agência avaliou que contínua pressão política elevará gastos sociais e que o custo da dívida contribuirá para déficits fiscais do Brasil entre 2022 e 2025.
A S&P mantém o Brasil no chamado "grau especulativo" --classificação associada a países de maior risco de dívida. A Fitch também atribui nota "BB-" ao Brasil, enquanto a Moody's confere o rating "Ba2" --ambos em grau especulativo.
0 comentário
Wall Street fecha em alta com esperanças de um acordo de paz com Irã e estreia histórica da SpaceX
Dólar à vista fecha em baixa de 0,76%, a R$5,0610 na venda
Ibovespa fecha em queda pressionado por Petrobras, mas assegura 1º ganho semanal desde abril
Petróleo Brent cai ao nível mais baixo desde março
Taxas caem em dia de IPCA e expectativa de acordo entre EUA e Irã
Investidores esperam volume intenso de negócios com opções sobre ações da SpaceX