Com movimentações técnicas, futuros da soja operam com leves altas na manhã desta 5ª feira na CBOT
![]()
Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) trabalham com altas na manhã desta quinta-feira (16). Por volta das 08h35 (horário de Brasília), os contratos futuros trabalhavam com valorização entre 7,50 a 5,25 pontos, com o julho valendo US$ 17,01 e o agosto, US$ 16,19 por bushel.
Segundo informações do analista de Mercado da Brandalizze Consulting, Vlamir Brandalizze, as negociações operam com movimentações técnicas após as mudanças nos juros dos Estados Unidos, em que tiveram o maior aumento desde 1994. “O mercado está absorvendo as informações da alta dos juros do EUA para faixa de 1,5% a 1,75, sendo um aumento de 0,75 pontos percentuais desde a última decisão de juros, em maio”, informou o analista ao Notícias Agrícolas.
Outro fator que está no radar do mercado é o clima norte americano e o andamento do plantio da soja, que já teria alcançado 95% da área plantada. De acordo com a análise da Successful Farming, são esperadas condições climáticas extremamente quentes para os próximos dias no centro de Nebraska e os alertas de calor permanecem em vigor em partes de Illinois e Indiana.
De acordo com os dados do NOPA (Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas), o esmagamento de soja nos EUA em maio foi de 4,66 milhões de toneladas. O número ficou alinhado com as expectativas do mercado, que eram de 4,67 milhões. O volume foi recorde para o mês e apresentou uma alta de 4,6% em relação a maio do ano passado.
Leia mais:
+ NOPA: Esmagamento de soja em maio nos EUA cresce 4,6% na comparação anual
Veja como fechou o mercado nesta quarta-feira:
0 comentário
Soja sobe em Chicago com atenção à demanda da China e clima na AMS, mas preços sentem leve pressão no BR nesta 5ª feira
Safra 25/26: primeiro foco de ferrugem asiática em área comercial é confirmado em MS
Empresas da Índia cancelam importação de óleo de soja após alta no preço, dizem traders
Soja sobe levemente em Chicago nesta 5ª feira, esperando pelo USDA e monitorando notícias conhecidas
Soja fecha com quase 1% de baixa em Chicago nesta 4ª feira e deixa negócios no BR ainda mais limitados
Soja recua em Chicago nesta tarde de 4ª feira, acompanhando perdas de mais de 1% no óleo