Mato Grosso já colheu mais de um quarto da safra de milho, diz Imea
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A colheita da milho de Mato Grosso na segunda safra 2021/22 atingiu até esta sexta-feira 26,97% da área semeada, avanço semanal de 10,75 pontos percentuais, informou o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
A colheita de milho no maior produtor de grãos do Brasil está adiantada ante a média histórica para o período (13,90% da área), segundo o instituto ligado aos produtores, após uma primeira safra de soja também antecipada.
Na temporada passada, quando a soja atrasou, produtores tinham colhido apenas 3,91% da área de milho.
Apesar de alguns episódios de seca, o Mato Grosso ainda deverá colher uma safra recorde de cerca de 39 milhões de toneladas, contando com um aumento da área plantada devido aos bons preços pagos pelo cereal, segundo levantamento mais recente do Imea.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Milho opera em direções opostas nesta 6ª feira: Chicago sobe, enquanto B3 volta a recuar
Milho registra mais um pregão de baixas em Chicago nesta 5ª feira; B3 com leve alta
Milho cai 2% em Chicago nesta 4ª feira, liderando baixas das commodities agrícolas
Incrementa MS, programa para elevar o patamar produtivo no Estado do Mato Grosso do Sul, entra em fase de expansão
Milho dispara nesta 2ª feira e fecha o dia com quase 5% de alta na Bolsa de Chicago
Milho lidera altas em Chicago nesta 2ª feira de disparada dos grãos