Eletrobras recebe indicações para nova chapa do conselho de administração
![]()
A Eletrobras informou na noite de domingo que recebeu correspondência de acionistas com os nomes de candidatos a serem eleitos para compor o novo conselho de administração da companhia.
Na noite de sábado, a elétrica informou que todos os membros do colegiado, exceto um, apresentaram suas renúncias, abrindo caminho para uma mudança na empresa recém-privatizada. Carlos Eduardo Pereira, que representa os funcionários da companhia, foi o único membro que não renunciou.
A chapa indicada por acionistas que representam mais de 5% do capital social da Eletrobras é composta pelos seguintes nomes: Carlos Augusto Leone Piani, Daniel Alves Ferreira, Felipe Vilela Dias, Ivan de Souza Monteiro, Marcelo de Siqueira Freitas, Marcelo Gasparino da Silva, Marisete Fatima Dadald Pereira, Octavio Cortes Pereira Lopes e Vicente Falconi Campos.
Já Pedro Batista de Lima Filho é candidato para eleição em separado pelos acionistas titulares de ações preferenciais.
Segundo comunicado, a Eletrobras deverá convocar assembleia geral extraordinária para eleição dos novos membros do conselho.
Os acionistas também pediram que seja deliberada, na assembleia, a fixação de um prazo para o mandato unificado do conselho de administração, excepcionalmente até a assembleia geral ordinária a ser realizada em 2025.
0 comentário
Wall Street sobe conforme dados mantêm expectativas de corte do Fed intactas
Ibovespa desaba com pré-candidatura de Flávio Bolsonaro revertendo começo de mês positivo
Dólar tem forte alta e atinge R$5,4346 após Flávio Bolsonaro ser apontado pelo pai como candidato
Bolsonaro diz a aliados que pretende lançar Flavio ao Planalto; dólar dispara
Poder360: Maduro quer brasileiros nas ruas “para apoiar a Venezuela”
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX