Bloomberg: plantéis de suínos na Alemanha estão diminuindo à medida em que os custos de produção crescem

Publicado em 27/06/2022 12:18
Os preços dos alimentos e combustíveis estão subindo para os pecuaristas

Em um país conhecido por suas salsichas (Alemanha), o rebanho suíno despencou para o menor nível em décadas. 

O rebanho de suínos da Alemanha caiu para 22,3 milhões  de animais em 3 de maio, mostraram dados do escritório federal de estatísticas na segunda-feira. Esse é o menor desde pelo menos 1990, quando o país se reunificou, e quase 10% menor do que um ano antes.

A rápida queda nos números destaca o estresse que os pecuaristas em todo o mundo estão sob este ano, à medida que os custos de alimentação, energia e fertilizantes aumentam. Isso manteve os produtores em situação financeira difícil, mesmo com um recente aumento nos preços dos suínos na Alemanha, disse o departamento de estatísticas. Agricultores em países como os EUA e o Reino Unido estão enfrentando desafios semelhantes.

A União Européia é o maior exportador de carne suína do mundo, e a Alemanha é historicamente um de seus pesos pesados ​​na produção. A invasão da Ucrânia pela Rússia exacerbou os desafios enfrentados pelos agricultores em todo o bloco, já que a guerra restringe os embarques de milho e outros alimentos da nação do Mar Negro. Países como a Alemanha também estão lutando contra surtos de peste suína africana mortal, principalmente em porcos selvagens, restringindo as exportações de carne para alguns grandes compradores. 

plantel rebanho suíno suínos suína alemanha alemão
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Bloomberg

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário