Relator da PEC dos Combustíveis adia apresentação de parecer para 3ª-feira
![]()
Por Maria Carolina Marcello
BRASÍLIA (Reuters) - O relator da chamada PEC dos Combustíveis, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), decidiu adiar a apresentação de seu parecer à matéria para a terça-feira, informou a assessoria do parlamentar.
A coletiva de imprensa em que Bezerra apresentaria seu relatório estava inicialmente prevista para a tarde desta segunda, mas o senador optou por tomar mais tempo "tendo em vista a necessidade de conclusão das avaliações técnicas e jurídicas sobre os temas relacionados à PEC".
Na sexta-feira, ele já havia adiantado que pretendia retirar do texto original da Proposta de Emenda à Constituição uma previsão de compensação financeira a Estados que reduzissem ou zerassem tributos.
O tema suscita divergências com governadores. E, diante da pressão para resolver ou ao menos aplacar os efeitos da alta dos combustíveis justamente em um ano eleitoral, o governo e o relator sugerem destinar os recursos reservados para a PEC na ampliação de benefícios --caso do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás-- e na criação do chamado "voucher caminhoneiro".
0 comentário
Ibovespa ensaia melhora após decisão sobre tarifas nos EUA
Taxas dos DIs passam a ceder após Suprema Corte dos EUA derrubar tarifas de Trump
Dólar amplia perdas ante o real após decisão sobre tarifas na Suprema Corte dos EUA
Portos argentinos de grãos operam normalmente após fim da greve
Wall Street abre em baixa após dados econômicos
Ibovespa recua com ajustes e dados dos EUA no radar