Em evento na CNI, Bolsonaro diz pretende ampliar os atuais 17 setores com desoneração da folha
![]()
Por Ricardo Brito
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que pretende ampliar os atuais 17 setores beneficiados pela desoneração da folha de pagamento, no evento Diálogo da Indústria com os pré-candidatos à Presidência da República promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Em sua fala, Bolsonaro disse que não vai discutir a mudança no teto dos gastos públicos, mas afirmou que há um estudo da equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, para se prever ampliar a desoneração.
O presidente afirmou que a intenção é "perder um pouco" no superávit primário para abater a dívida a fim de gerar empregos no Brasil.
No evento, Bolsonaro repetiu que pretende recriar o Ministério da Indústria e Comércio, caso seja reeleito, e sinalizou que o ministro seria indicado ou teria o perfil dos presentes.
0 comentário
Wall Street sobe conforme dados mantêm expectativas de corte do Fed intactas
Ibovespa desaba com pré-candidatura de Flávio Bolsonaro revertendo começo de mês positivo
Dólar tem forte alta e atinge R$5,4346 após Flávio Bolsonaro ser apontado pelo pai como candidato
Bolsonaro diz a aliados que pretende lançar Flavio ao Planalto; dólar dispara
Poder360: Maduro quer brasileiros nas ruas “para apoiar a Venezuela”
Importação de diesel pelo Brasil no ano salta com menor oferta e consumo aquecido, diz StoneX