Vendas de veículos novos em junho recuam 4,8% ante maio, mostra Fenabrave
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - Os licenciamentos de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus novos no Brasil em junho caíram 4,8% ante maio, para 178 mil unidades, segundo dados informados nesta quarta-feira pela associação de concessionárias, Fenabrave.
Na comparação com junho de 2021, as vendas caíram 2,4%, acumulando no primeiro semestre, retração de 14,5%, para 917,94 mil unidades, informou a entidade.
Em junho, apenas o segmento de caminhões mostrou evolução nos licenciamentos na comparação mensal, de 5,3%. O segmento de carros e comerciais leves amargou baixa de 10,16%, segundo os dados da Fenabrave.
(Por Alberto Alerigi Jr.)
0 comentário
Guerra no Oriente Médio vai reduzir crescimento e com impacto em cascata, diz presidente do Banco Mundial
Equipe dos EUA vai às negociações com Irã no Paquistão com baixas expectativas
Ibovespa renova recordes com investidor de olho no Oriente Médio
Dólar volta a cair e se aproxima dos R$5,00 sob influência do exterior
Wall St encerra sem direção comum conforme investidores avaliam negociações no Oriente Médio
Reino Unido convocará mais negociações sobre Estreito de Ormuz na próxima semana, diz autoridade