Xanxerê sedia o principal evento de sementes de Santa Catarina
Escolhida por sua localização estratégica e produção que é referência em nível nacional, Xanxerê sedia o 1º Congresso Catarinense de Sementes. O evento reunirá as maiores autoridades em sementes do país. No formato presencial, o congresso apresentará palestras e sessões pôster com trabalhos científicos, além de um showroom tecnológico que reunirá as grandes marcas e instituições do setor.
Presença confirmada, a coordenadora de Sementes e Mudas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Virgínia Carpi abordará o tema “Atualizações na Legislação de Sementes”. Maria de Fátima Zorato também é um dos destaques do evento. Com mais de 40 anos de experiência em gestão e pesquisa em sementes, é extremamente requisitada pelas grandes empresas do país. A palestrante falará sobre o assunto “Vigor das Sementes”.
Os congressistas também acompanharão a palestra internacional, “Solução, análise e classificação de sementes por Inteligência Artificial – IA”, com Leandro Daniel Cobacho que é Engenheiro Agrônomo e técnico eletrônico da ZoomAgri.
Outros temas que também serão discutidos durante o Congresso são: risco climático e seguro agrícola, sanidade vegetal, rastreabilidade, qualidade de sementes, comercialização de sementes de soja por número, biotecnologia e melhoramento genético.
O evento é direcionado para consultores, pesquisadores, prestadores de serviços, produtores de sementes, cooperativistas e indústrias que tenham interesse em debater e informar-se sobre os avanços tecnológicos, aplicações e novos rumos das pesquisas na área de sementes.
A realização do Congresso é da Associação dos Produtores de Sementes e Mudas do Estado de Santa Catarina (Aprosesc), Associação de Sementeiros de Abelardo Luz (Aprosal) e Unoesc Xanxerê, com o Patrocínio Diamante da Corteva Agriscience, FMC, Plataforma Intacta2 Xtend, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina – CREA-SC, BASF e Bortoluzzi Sementes. O patrocínio Ouro é da Bess Sementes, Rafitec/Propex e BioGrow. Como cota prata, patrocinam o evento Agrotis, Mútua, Grupo ABL, Lunardi Sementes e Sementes Copercampos. A organização do Congresso é da 2W Eventos, com o apoio da Cidasc e Epagri.
O Congresso acontece no Centro de Eventos Casa do Chef, localizado na
Avenida Brasil, 2017, no bairro Frederico Ferronatto, em Xanxerê.
Inscrições
Investimento para profissionais: R$190,00 e estudantes (meia entrada),
R$70,00.
As inscrições para o evento podem ser feitas através do site:
www.congressodesementes.com.br.
0 comentário
IPCF de novembro já é o mais favorável ao agricultor desde abril
Alto Taquari/MT e Alto Garças/MT sofreram com falta de chuvas para as lavouras de soja
Terrus Regeneração apresenta 1ª plataforma para posicionamento de biossoluções baseada na tipologia de argila
Krilltech lança Projeto Biocabruca com apoio da Finep para impulsionar sustentabilidade no cultivo de cacau
Novo marco da pesca propõe regras claras para diferenciar aquicultura e pesca extrativa
Produção de óleo de palma da Malásia chegará a 20 mi t pela primeira vez, diz conselho