Exportação de milho do Brasil deve mais que dobrar para 43 mi t em 2021/22, diz Anec
![]()
SÃO PAULO (Reuters) – A exportação de milho do Brasil foi estimada em 43 milhões de toneladas em 2021/22, segundo relatório da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) nesta quarta-feira, apontando que o número pode representar um novo recorde, se confirmado.
Diante da expectativa de uma safra recorde, os embarques do país devem mais que dobrar ante as 20,8 milhões de toneladas da temporada anterior –conforme estimativa da estatal Conab–, quando a safra caiu atingida por seca e geadas.
Segundo a Anec, o recorde anterior havia sido registrado em 2018/19, quando o país embarcou pouco mais de 41 milhões de toneladas.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Com colheita da safrinha na reta final, B3 salta até 1,2% nesta terça-feira e março/27 passa dos R$ 80
Colheita do milho avança para reta final, mas chuva ainda limita trabalhos no Paraná e Mato Grosso do Sul
Anec eleva previsão para exportação de milho do Brasil em agosto
Clima segue desafiando lavouras dos EUA e futuros do milho se valorizam em Chicago nesta terça-feira
Apoiados na demanda e no petróleo, futuros do milho fecham a segunda-feira com valorizações acima de 1% em Chicago
Exportação brasileira de milho passa de 2,2 milhões de toneladas nos 10 primeiros dias de agosto