HOME VÍDEOS NOTÍCIAS METEOROLOGIA FOTOS

Aprosoja Mato Grosso estima crescimento de 3% de área de soja para a safra 22/23

Publicado em 07/07/2022 11:00 e atualizado em 07/07/2022 11:54

Logotipo Notícias Agrícolas

No estado do Mato Grosso, a estimativa é que a próxima safra soja 2022/23 tenha um crescimento 3% na área plantada, conforme  apontou a Aprosoja Mato Grosso ao Notícias Agricolas. 

De acordo com presidente da Aprosoja Mato Grosso, Fernando Cadore, devemos chegar em 11,9 milhões de hectares plantados com a soja no estado. "Nos acompanhamos os dados do Intituto Mato Grossense de Economia Aplicada (IMEA)", informou.   

Com relação ao aumento dos preços dos fertilizantes, Cadore relatou que os altos custos dos fertilizantes precisam ser acompanhados de perto pelo governo. "Nós precisamos verificar se houve um margeamento dos preços diante da guerra entre a Rússia e Ucrânia, pois tivemos um incremento significativo em pouco tempo", comentou.  

O presidente da Aprosoja Mato Grosso ainda destacou a necessidade de maiores investimentos para o armazenamento da safra, evitando assim o estoque a céu aberto. 

Milho 

Para a área de milho, a expectativa é que o Mato Grosso chegue a 40 milhões de hectares nesta safra. "Nos próximos 10 anos devemos chegar a 70 milhões de hectares, isso sem a necessidade de abrir novas áreas", concluiu.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Andressa Simão
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário