Boi/Cepea: Demanda chinesa tende a se manter aquecida no 2º semestre
As vendas externas de carne bovina somaram volume recorde no primeiro semestre e esse resultado foi ancorado pelos envios da proteína à China e aos Estados Unidos. Segundo pesquisadores do Cepea, considerando-se o comportamento das exportações verificado nos últimos anos – em que os envios da proteína brasileira tanto ao país asiático quanto ao norte-americano se intensificam no segundo semestre –, os embarques nacionais podem se manter aquecidos nos próximos meses e renovar, portanto, o recorde anual. E, para reforçar estes envios externos, o dólar está operando em elevado patamar, ao passo que as vendas no mercado doméstico seguem enfraquecidas, contexto que deve manter frigoríficos exportadores focados neste canal de escoamento.
1 comentário
Japão marca auditoria sanitária sobre carne bovina do Brasil para março de 2026, diz ministério
PECUÁRIA E MERCADO - RETROSPECTIVA 2025 - DIA 26
Pecuária & Mercado - Retrospectiva 2025
Scot Consultoria: Cadê o negociante?
Sebo bovino vive fase histórica com produção recorde e biodiesel absorvendo mais da metade da oferta
O criador vai mandar: previsão aponta boi a R$ 375 em 2026 e oferta cada vez mais curta
VINICIUS MORENO Umuarama - PR
Mas como? Os Comunas estão fechando tudo de novo e, pior ainda, o PIB deles fechou muito abaixo do esperado, será tudo isso mesmo ou o mercado interno irá absorver tudo?
Isso aí, e quando alguém fala que essas instituições estão coalhadas de vagabundos comunistas, dizem que é um ataque as instituições, quando na verdade o que eles fazem não é análise e sim o enaltecimento de um sistema politico economico que é e sempre foi um fracasso.
Digo isso por que a economia chinesa pode estar derretendo e mesmo assim vão dizer que não, que lá é o paraiso na terra.