Bostic diz que Fed não deve mexer nos juros "muito dramaticamente"
![]()
(Reuters) - Mexer na taxa de juros "muito dramaticamente" poderia minar as tendências positivas ainda observadas na economia e aumentar a já elevada incerteza, disse nesta sexta-feira o presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic.
Bostic não disse explicitamente se defende outro aumento de 0,75 ponto percentual nos juros na próxima reunião do Fed. Entretanto, ele disse a um fórum do Tampa Bay Business Journal que o banco central quer que o aperto monetário seja "ordenado... Mexer muito dramaticamente pode minar muitas daquelas coisas que estão funcionando bem."
Após a divulgação de dados mostrando que os preços ao consumidor subiram mais de 9% em 12 meses até junho, Bostic disse que um movimento de 1 ponto nos juros pode precisar ser considerado na reunião do Fed no final deste mês.
(Reportagem de Howard Schneider)
0 comentário
Wall Street encerra em baixa com queda da Nvidia e de ações de private equity
Ibovespa avança mais de 1% com Axia e Petrobras em destaque
Dólar fecha estável em meio a fluxo de investimentos para o Brasil
Trump diz que EUA precisam fazer acordo significativo com Irã e cita boas conversas
Wall Street cai com perdas das ações de tecnologia
Argentina para: Greve Geral trava o Porto de Rosário e acende o alerta no agronegócio