Produção de açúcar do Brasil crescerá pouco em 2022/23, estima Itaú BBA
![]()
(Reuters) – As usinas brasileiras devem produzir apenas 200.000 toneladas a mais de açúcar na temporada 2022/23 (abril-março), apesar de uma melhor safra de cana-de-açúcar, já que mais cana deverá ser destinada à produção de etanol, disse o banco de investimentos Itaú BBA nesta sexta-feira.
O braço de pesquisa agrícola do banco projetou a produção de açúcar do centro-sul do Brasil em 32,2 milhões de toneladas em 2022/23, contra 32 milhões de toneladas na temporada anterior.
A safra de cana foi estimada em 555 milhões de toneladas, ante 523 milhões de toneladas na safra passada, prejudicada pela seca e geadas.
(Reportagem de Marcelo Teixeira)
0 comentário
Açúcar segue impactado pelo petróleo e registra baixa nesta 4ª feira (25)
Do Conflito à Oportunidade: O Novo Papel do Etanol Brasileiro
Do Conflito à Oportunidade: O Novo Papel do Etanol Brasileiro
Açúcar avança novamente com suporte do petróleo e maior demanda por etanol
Mercado do açúcar continua a acompanhar instabilidade do petróleo e preço se aproxima dos 16 cents em NY
Açúcar/Cepea: Alta em NY mantém exportação mais vantajosa que vendas no spot paulista