Ação do BCE não deve enfraquecer motivação para reforma, diz Kazimir
![]()
FRANKFURT (Reuters) - A ação do Banco Central Europeu (BCE) para enfrentar a fragmentação financeira dentro da zona do euro não deve enfraquecer a pressão nos países por reforma, disse o dirigente do BCE Peter Kazimir no Twitter nesta terça-feira.
"É crucial que não nos tornemos vítimas da nossa habilidade de responder e se adaptar e assim enfraquecer a determinação e motivação de nossos colegas para agir", disse Kazimir.
"O problema, a meu ver, é que o BCE é muito frequentemente o único jogador em campo; isto tem que mudar. O quanto antes, melhor", ele disse.
O BCE discutirá nesta semana um novo esquema de aquisição de títulos, buscando limitar o aumento dos custos dos empréstimos na periferia do bloco.
(Reportagem de Balazs Koranyi)
0 comentário
Dólar sobe no Brasil com fluxo de moeda para exterior e pesquisa favorável a Lula
Taxas dos DIs avançam com cenário eleitoral e ata do Copom no foco
Gasolina inicia dezembro estável, enquanto etanol fica quase 2% mais caro, diz Edenred Ticket Log
Lula aparece com 41% no primeiro turno, Flávio Bolsonaro soma 23% e Tarcísio tem 10%, mostra Genial/Quaest
Índices europeus recuam, conforme investidores avaliam dados dos EUA; empresas de defesa caem
Mudanças na política cambial da Argentina deixam mais perto retorno aos mercados de dívida, dizem analistas