Ação do BCE não deve enfraquecer motivação para reforma, diz Kazimir
![]()
FRANKFURT (Reuters) - A ação do Banco Central Europeu (BCE) para enfrentar a fragmentação financeira dentro da zona do euro não deve enfraquecer a pressão nos países por reforma, disse o dirigente do BCE Peter Kazimir no Twitter nesta terça-feira.
"É crucial que não nos tornemos vítimas da nossa habilidade de responder e se adaptar e assim enfraquecer a determinação e motivação de nossos colegas para agir", disse Kazimir.
"O problema, a meu ver, é que o BCE é muito frequentemente o único jogador em campo; isto tem que mudar. O quanto antes, melhor", ele disse.
O BCE discutirá nesta semana um novo esquema de aquisição de títulos, buscando limitar o aumento dos custos dos empréstimos na periferia do bloco.
(Reportagem de Balazs Koranyi)
0 comentário
Wall Street encerra em baixa com queda da Nvidia e de ações de private equity
Ibovespa avança mais de 1% com Axia e Petrobras em destaque
Dólar fecha estável em meio a fluxo de investimentos para o Brasil
Trump diz que EUA precisam fazer acordo significativo com Irã e cita boas conversas
Wall Street cai com perdas das ações de tecnologia
Argentina para: Greve Geral trava o Porto de Rosário e acende o alerta no agronegócio