Colheita do milho avança em Laguna Carapã/MS e produtividades surpreendem positivamente
Podcast
Colheita do milho avança em Laguna Carapã/MS e produtividades surpreendem positivamente
![]()
Após um início dificultado pelo frio e pela demora na perda de umidade dos grãos, a colheita da segunda safra de milho avança rápido em Laguna Carapã no Mato Grosso do Sul e vai apresentando produtividades acima do que era esperado inicialmente.
O técnico agrícola da Casa da Lavoura de Dourados, Antônio Rodrigues Neto, conta que a expectativa inicial era atingir média de 95 sacas por hectare, mas até aqui os patamares estão na casa das 110 sacas.
Rodrigues Neto explica que, apesar de sofrer com doenças e ataques de percevejos, pulgões e cigarrinhas, as ações de controle dos produtores foram eficazes para proteger as lavouras e evitar danos maiores às plantas.
Do lado do mercado, o técnico aponta que os preços que já foram de R$ 82,00 a saca, hoje estão próximos a R$ 65,00 a saca, o que motiva os produtores a segurarem as vendas no aguardo de melhorias nas cotações mais para frente.
Enquanto isso, os preparativos para as próximas safras já estão em andamento com atividades de dessecação nas lavouras e recebimento dos insumos para a temporada de soja 2022/23. Até mesmo os insumos para a segunda safra de milho de 2023 já estão sendo comprados na região.
Confira a entrevista completa com o técnico agrícola da Casa da Lavoura de Dourados no vídeo.
0 comentário
Mercado travado pressiona e milho recua na B3 nesta terça-feira
Cotações futuras do milho têm leves recuos na B3 nesta terça-feira
2025 teve alta produção de milho, mas obstáculos para a comercialização
Chuvas seguem ajudando desenvolvimento do milho de verão
Sustentado pela demanda, milho abre a terça-feira com leves altas em Chicago
Com mercado lento, cotações do milho recuam na B3 nesta segunda-feira