Ibovespa fecha em alta de 2% com aposta no fim do aumento de juros no país
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta pelo terceiro pregão seguido nesta quinta-feira, superando os 106 mil pontos pela primeira vez em quase dois meses na máxima do dia, com agentes financeiros apostando que o Banco Central pode ter encerrado ou finalizará em breve o ciclo de alta de juros no Brasil.
A temporada de balanços continuou no radar, incluindo os números de Embraer, Totvs e Ultrapar. Após o fechamento, estão previstos os resultados de Bradesco e Lojas Renner, entre outros.
Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,99%, a 105.844,47 pontos, de acordo com dados preliminares. Na máxima, chegou a 106.161,56 pontos, maior patamar intradia desde 10 de junho. O volume financeiro somava 27,5 bilhões de reais.
O Comitê de Política Monetária (Copom) elevou na véspera a taxa básica de juros em 0,5 ponto percentual, a 13,75% ao ano, maior patamar desde janeiro de 2017, mas dentro do esperado. E disse que "avaliará a necessidade de um ajuste residual, de menor magnitude, em sua próxima reunião".
(Por Paula Arend Laier)
0 comentário
Wall Street encerra em baixa com queda da Nvidia e de ações de private equity
Ibovespa avança mais de 1% com Axia e Petrobras em destaque
Dólar fecha estável em meio a fluxo de investimentos para o Brasil
Trump diz que EUA precisam fazer acordo significativo com Irã e cita boas conversas
Wall Street cai com perdas das ações de tecnologia
Argentina para: Greve Geral trava o Porto de Rosário e acende o alerta no agronegócio