Sistemas da ANP estão fora do ar desde quinta-feira após tentativa de ataque; levantamento semanal ainda não saiu
![]()
Alguns sistemas da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) estão fora do ar desde a quinta-feira (04), após tentativa de ataque, segundo informações apuradas pelo site BiodieselBR.
O levantamento semanal de preços dos combustíveis no país, por exemplo, que sai toda sexta-feira, ainda não foi divulgado.
Empresas estão com dificuldade para acessar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), em que agentes acompanham autos de infração, concessão de autorizações e outros anúncios.
O Sistema de Informações de Movimentação de Produtos (Simp) no qual as usinas informam a quantidade de biodiesel fabricada também apresentava problemas.
Ao BiodieselBR, através da assessoria de imprensa, a ANP informou que “como medida de segurança, todos os sistemas foram retirados do ar para avaliação de riscos à segurança”. Ainda não há informações sobre a retomada.
0 comentário
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro
Preços do açúcar fecham em alta nesta 2ª feira (22) em NY e Londres
Açúcar avança em NY e exportações brasileiras ganham ritmo em dezembro
Açúcar sobe mais de 2% nesta 6ªfeira (19) mas encerra semana com baixas em NY e Londres