Roraima começa a colher a soja esperando produtividade entre 53 e 58 sc/ha
Podcast
Roraima começa a colher a soja esperando produtividade entre 53 e 58 sc/ha
![]()
A colheita da soja recém começou em Roraima, com apenas poucos produtores dando largada nos trabalhos, mas as expectativas já são altas para a colheita que deve se espalhar mais nesta semana e ganhar força na próxima.
Segundo o engenheiro agrônomo e produtor rural Alcione Nicoletti, o estado está começando os trabalhos com cultivares mais precoces, que são as que iniciam a colheita agora.
Nicoletti destaca também que o clima foi positivo para o desenvolvimento das lavoras, com algumas localidades registrando até excesso de chuvas. Diante disso, a projeção é atingir produtividade média entre 53 e 58 sacas por hectare.
Este patamar é considerado positivo para o estado que registra crescimento de área cultivada na casa dos 30% anualmente.
Confira a entrevista completa com o engenheiro agrônomo e produtor rural de Roraima no vídeo.
0 comentário
Soja recua em Chicago nesta 6ª feira (21) com realização de lucros, após semana de sequência de altas
Nova safra de soja do Brasil pode cair "um pouco" com El Niño, diz executivo da Cofco
Preços da soja no Brasil são os melhores desde 2023; atenção às vendas produtor
ABIOVE atualiza projeções e aponta avanço no esmagamento acumulado
USDA informa nova venda de soja 26/27 a destinos não revelados
Abiove eleva em 1,6% previsão de exportação de farelo de soja do Brasil em 2026