Acrimat: Alongamento das escalas, férias coletivas e suspensão de negócios por frigoríficos preocupam pecuaristas
NOTA OFICIAL DA ENTIDADE:
A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) vem a público manifestar sua preocupação com o atual momento pelo qual passa a pecuária mato-grossense, principalmente em relação ao abate feito pelos grandes frigoríficos. Estes vêm rotineiramente alongando suas escalas, determinando férias coletivas e até o fechamento de muitas plantas, sendo várias delas únicas em suas regiões.
Essa situação tem promovido transtornos e prejuízos incalculáveis aos produtores, principalmente os registrados nos últimos dias quando, coincidentemente, os frigoríficos promoveram quase que simultaneamente a extensão de suas escalas, baixando os valores da arroba do boi.
Sabemos da situação econômica pela qual passa a população brasileira, com perda de poder aquisitivo, mas acreditamos que muitas ações podem ser realizadas, inclusive pelo Governo de Mato Grosso, por meio da redução temporária das alíquotas do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias (ICMS).
A Acrimat está acompanhando essas ações e à disposição para discutir quaisquer sugestões para a melhoria de toda a cadeia produtiva da carne.
Leia mais:
0 comentário
Frigoríficos entram em férias coletivas e pressionam mercado do boi gordo; oferta menor pode limitar queda da arroba
Oferta reduzida de animais deve ser diferencial para amenizar falta de demanda chinesa
Tendências no mercado de tourinhos reprodutores e o que busca o pecuarista comprador
Conheça as estratégias que podem intensificar aproveitamento do milho no confinamento
Com a incerteza sobre as demandas, principalmente com fim das cotas chinesas, redução na oferta de animais tende a ser um diferencial importante
O Brasil é campeão absoluto na Copa do Mundo da carne bovina