Preço do diesel nos postos recua pela 1ª vez desde maio de 2021, diz Ticket Log
![]()
(Reuters) - O preço do diesel recuou 1,91% nos dez primeiros dias de agosto na comparação com o registrado no final de julho, na primeira queda do valor nos postos de combustíveis desde maio de 2021, mostrou pesquisa do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), da Edenred Brasil, divulgada nesta quinta-feira.
O preço médio do combustível no país foi de 7,63 reais o litro. O tipo S-10 (com menor teor de enxofre) também apresentou redução, com 2,02% de recuo, fechando o mesmo período a 7,72 reais o litro.
"A queda é um reflexo da redução no preço do combustível vendido às refinarias e válida a partir do último dia 5 de agosto", disse o diretor-geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil, Douglas Pina.
"Vamos aguardar os reflexos da nova redução de 4,07%, que deve impactar no preço bomba nos próximos dias", acrescentou, em referência ao reajuste divulgado nesta quinta-feira pela Petrobras.
(Por Rafaella Barros)
0 comentário
Arábia Saudita busca coalizão internacional para proteger navegação no Mar Vermelho contra houthis, dizem fontes
Ibovespa fecha em queda com bancos e Fed no radar
Wall Street encerra com forte queda após Fed manter as taxas inalteradas
Dólar fecha em baixa ante real após decisão do Fed sobre juros
Fed mantém taxa de juros inalterada; 3 membros defenderam aumento
Dívida pública federal do Brasil sobe 2,61% em junho, a R$9,3 tri, e mostra elevação de custo