Wall St passa a subir com ações de crescimento superando preocupações econômicas
![]()
Por Bansari Mayur Kamdar
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nas negociações agitadas desta segunda-feira, com um salto em ações de crescimento e de empresas de tecnologia de megacapitalização de mercado impulsionando uma recuperação das perdas causadas mais cedo por preocupações com a desaceleração global após dados econômicos fracos da China.
À medida que os rendimentos dos Treasuries recuavam, as empresas de alto crescimento, cujas avaliações são sensíveis ao aumento dos rendimentos dos títulos, ganhavam. Tesla crescia 3%, enquanto Alphabet e Microsoft Corp subiam 0,3% cada, elevando o Nasdaq.
O banco central da China cortou taxas de empréstimo, em um movimento-surpresa para reviver a demanda depois que a economia desacelerou em julho, com a política de Covid zero de Pequim e uma crise imobiliária pressionando a atividade de fábricas e varejo.
As ações listadas nos EUA da gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba Group Holding Ltd caíam 0,6%, enquanto as da empresa de internet Baidu Inc cediam 0,8%.
Às 14:34 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 0,29%, a 4.292,75 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,42%, a 33.902,68 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 0,44%, a 13.105,03 pontos.
(Reportagem de Bansari Mayur Kamdar, Susan Mathew e Sruthi Shankar em Bengaluru)
0 comentário
Trump diz que EUA precisam fazer acordo significativo com Irã e cita boas conversas
Wall Street cai com perdas das ações de tecnologia
Argentina para: Greve Geral trava o Porto de Rosário e acende o alerta no agronegócio
Autoridades europeias estão céticas sobre chance de EUA conseguirem acordo de paz na Ucrânia este ano
Dino impede Congresso de aprovar novas leis com penduricalhos que superam teto do funcionalismo
Wall Street abre em baixa com queda das ações de tecnologia