Mapa levanta suspensão de Frigorífico Redentor a exportar para a China
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) levantou na data 18/08/2022 a suspensão do Frigorifico Redentor S.A (SIF 411), que presta serviço para a RAMAX Group, em Mato Grosso, a exportar para China.
As melhorias recentes feitas no Frigorífico Redentor foram fundamentais para a surpreendente e rápida reversão das exportações junto ao MAPA. Isso, sem sombra de dúvidas, coloca o Estado de Mato Grosso em um patamar extremamente alto de qualidade na prestação de serviços.
A planta frigorífica, habilitada pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF- 411), está localizada no município de Guarantã do Norte, extremo norte de Mato Grosso, cidade que tem uma população de 36.500 habitantes. Atualmente, a planta frigorífica está abatendo e desossando 600 bovinos por dia: demanda que gera 600 empregos diretos e 1800 indiretos na região.
Vale destacar também que, aliado as recentes melhorias feitas, o Frigorífico Redentor está se habilitando para atender o mercado dos Estados Unidos, que é um dos maiores consumidores de carne bovina do mundo. Isso deve se concretizar em breve.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli