USDA: Embarques semanais de soja dos EUA ficam abaixo do esperado; milho e trigo em linha
![]()
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe números dos embarques semanais de grãos dentro do esperado para milho e trigo, mas abaixo do intervalo esperado para a soja na semana encerrada em 25 de agosto.
Foram embarcadas 436,851 mil toneladas de soja, enquanto as expectativas variavam de 500 mil a 825 mil toneladas. Em toda temporada, os EUA já embarcaram 56,444,476 milhões de toneladas, 5% menos do que no mesmo período do ano passado.
Os EUA embarcaram ainda 689,052 mil toneladas de milho, dentro das projeções de 500 mil a 850 mil toneladas. Assim, o total já embarcado pelo país no presente ano comercial chega a 54,591,210 milhões de toneladas, volume 17% menor na comparação anual.
O reporte indicou ainda embarques de 520,791 mil toneladas, também em linha com o que o mercado esperava, de 250 mil a 650 mil toneladas. No ano comercial, os embarques norte-americanos do cereal são 19% menores do que há um ano e somam 5,014,620 milhões de toneladas.
0 comentário
Produtividade da soja do RS deve sofrer cortes após tempo seco e quente, diz Emater
Soja nos portos do BR volta a se aproximar do R$ 130/sc com Chicago subindo mais do que caem os prêmios
USDA informa venda de soja para o Egito nesta 5ª feira
Se MT fosse um país seria o terceiro maior na produção de soja do mundo
Safra de soja do Paraguai pode bater recorde conforme colheita entra na fase final
Com possibilidade de novas greves na Argentina, farelo sobe mais de 1% em Chicago e soja acompanha