USDA: Embarques semanais de soja dos EUA ficam abaixo do esperado; milho e trigo em linha
![]()
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe números dos embarques semanais de grãos dentro do esperado para milho e trigo, mas abaixo do intervalo esperado para a soja na semana encerrada em 25 de agosto.
Foram embarcadas 436,851 mil toneladas de soja, enquanto as expectativas variavam de 500 mil a 825 mil toneladas. Em toda temporada, os EUA já embarcaram 56,444,476 milhões de toneladas, 5% menos do que no mesmo período do ano passado.
Os EUA embarcaram ainda 689,052 mil toneladas de milho, dentro das projeções de 500 mil a 850 mil toneladas. Assim, o total já embarcado pelo país no presente ano comercial chega a 54,591,210 milhões de toneladas, volume 17% menor na comparação anual.
O reporte indicou ainda embarques de 520,791 mil toneladas, também em linha com o que o mercado esperava, de 250 mil a 650 mil toneladas. No ano comercial, os embarques norte-americanos do cereal são 19% menores do que há um ano e somam 5,014,620 milhões de toneladas.
0 comentário
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 4ª feira, já alinhando posições antes do final do ano
Soja tem dia de perdas intensas em Chicago, mas prêmios e dólar valorizados seguram preços no Brasil
Soja tem baixas de dois dígitos em Chicago nesta 3ª feira, com despencada do óleo e demais commodities
Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização
Soja: Preços em Chicago retomam parte do que perderam na sessão anterior e volta a subir nesta 3ª