Xinhua: China liberará primeiro lote de reserva de carne suína na quinta-feira (8)
As autoridades chinesas liberarão o primeiro lote de carne suína ao mercado na quinta-feira para garantir o fornecimento do produto, disse o mais alto planejador econômico do país na terça-feira.
A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, sigla em inglês) e os departamentos relevantes orientarão as autoridades locais a liberar reservas de carne suína, com a chegada de feriados do Festival do Meio Outono e do Dia Nacional.
Atualmente, as autoridades locais nas regiões de nível provincial, incluindo Guangxi, Sichuan, Jilin, Ningxia e Hunan, iniciaram a liberação de reservas de carne suína.
A NDRC disse que prestará estreita atenção às mudanças do mercado e aumentará a liberação de carne suína, caso necessário.
As fazendas de suínos são aconselhadas a vender suínos em um ritmo normal, e as empresas relacionadas são obrigadas a liberar reservas comerciais de suínos de maneira ordenada para aumentar a oferta do mercado, de acordo com a NDRC.
0 comentário
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA