Alegrete (RS) tem desfile cívico com presença de caminhões, tratores e máquinas agrícolas
![]()
Sol e céu azul favoreceram o desfile cívico em Alegrete, no Rio Grande do Sul, segundo a produtora rural Rosane Durlo, que classificou o evento como "uma homenagem do agronegócio brasileiro aos 200 anos da independência do país".
Ela relata que, após o desfile cívico das escolas veio a ala do exército e depois o desfile do agro, com tratores, máquinas agrícolas, e caminhões. Passou pelo parque de exposições Doutor Lauro Dornelles, onde foi a concentração até a praça central Getúlio Vargas.
"No momento em que eu passei pela praça, de caminhão, estava havendo discurso sobre a força do agro de Alegrete, que é muito conhecido pela produção de arroz e soja. O discurso explicava o que estava passando, de máquinas, tratores, caminhões, a função de cada um no processo do setor produtivo. Foi um dia lindo, de sol, tudo muito bonito. Foi um ato muito organizado, sem baderna", disse.
Ela destaca que, ao todo, foram 100 tratores 16 Autopropelido 18 Colheitadeiras e 66 caminhões produtores que foram desfilar com as famílias nas máquinas em torno de 500 produtores e produtoras, quartel em torno de 2.000 soldado a pé e nos maquinaria do exército e público mais de 10.000 pessoas.
0 comentário
Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair