Ato do Dia da Independência em Erechim (RS) é marcado por presença do agro e discursos sobre Marco Temporal
![]()
Com presença de cerca de 10 mil pessoas e 50 máquinas e tratores agrícolas, o ato do Dia da Independência do Brasil em Erechim, no Rio Grande do Sul, foi marcado por homenagens ao agro e também manifestações favoráveis à aprovação do Marco Temporal. As informações são do empresário do ramo de insumos agrícolas e produtor rural Lucas Ramos.
Segundo ele, os próprios agricultores se organizaram por grupos de whatsapp para fazerem parte das comemorações cívicas da cidade, sendo que tudo foi concentrado em frente ao estádio de futebol do Esporte Clube Ipiranga, na Avenida 7 de Setembro, e o trajeto seguiu pela via até chegar na Praça da Bandeira.
"Teve discurso do pessoal da política de Erechim e também de representantes do agro. Foram homenagens ao produtor rural e também reivindicações a favor da aprovação do Marco Temporal, que se não for aprovado, vai atingir algumas áreas onde tem gente com matrículas centenárias, e áreas onde o pessoal já produz deverão ser revertidas para área indígenas", disse.
0 comentário
Ibovespa tem semana de recuperação e volta a flertar com 161 mil pontos
Wall Street cai; temores de bolha de IA e inflação afastam investidores
Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky
Dólar termina sessão estável ante o real e acumula baixa de 0,40% na semana
Taxas dos DIs cedem em dia de maior acomodação no cenário político e dados de serviços
Alckmin critica nível dos juros no país e diz que já há condição para Selic cair