Pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA caem para menor nível em três meses
![]()
O número de norte-americanos que entraram com novos pedidos de auxílio-desemprego caiu na semana passada para o menor nível em três meses, ressaltando a robustez do mercado de trabalho, mesmo com o banco central dos Estados Unidos aumentando as taxas de juros.
Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego caíram em 6 mil, para 222 mil em dado ajustado sazonalmente na semana encerrada em 3 de setembro, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira.
Os dados da semana anterior foram revisados para mostrar 4 mil pedidos a menos do que o relatado anteriormente. Economistas consultados pela Reuters previam 240 mil pedidos para a última semana.
O Federal Reserve elevou as taxas de juros em 225 pontos base desde março, em uma tentativa de domar a inflação elevada. Apesar disso, ainda há poucos indícios de demissões generalizadas no país e ainda há duas vagas para cada desempregado.
0 comentário
Nasdaq cai mais de 1% após resultado da Alphabet reacender temor sobre IA
Taxas dos DIs viram para o positivo com mercado ainda sensível à reeleição de Lula
Inflação nos EUA acelera em setembro; gastos do consumidor aumentam
Índia diz que acordo comercial com EUA não prejudicará seus agricultores
Endividamento das famílias brasileiras marca novo recorde a despeito de medidas do governo, mostra BC
Dólar tem oscilações modestas com exterior e noticiário político no radar