Regiões da Ucrânia enfrentam apagões após ataques russos
![]()
BRASÍLIA (Reuters) - Apagões de energia e cortes no abastecimento de água atingiram várias áreas da região de Kharkiv, nordeste da Ucrânia, neste domingo, depois de ataques russos, disse o governador da região.
"Os ocupantes (russos) atingiram uma infraestrutura crítica na cidade e região de Kharkiv", escreveu Olegh Synehubov no Telegram.
"Em vários centros populacionais, não há fornecimento de eletricidade ou água. Incêndios ocorreram onde esses ataques ocorreram e equipes de emergência estão contendo as chamas."
Segundo outro relato, as forças russas também atingiram a infraestrutura de energia na região central da Ucrânia de Dnipropetrovsk, interrompendo o fornecimento de energia para várias cidades, disse o governador da região Valentyn Reznichenko.
"Algumas cidades e comunidades estão sem energia. Os russos atingiram a infraestrutura de energia", escreveu Reznichenko no Telegram.
"Nós vamos administrar. Todos os serviços estão em operação. Vamos restaurar tudo o mais rápido possível."
(Reportagem de Tom Balmforth)
0 comentário
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde
Dólar se firma em baixa ante o real após Bolsonaro cancelar entrevista
Indonésia prevê a assinatura de um acordo tarifário com os EUA em janeiro e afirma que todas as questões foram resolvidas