BP Bunge promove campanha de conscientização de motoristas
De 19 a 23 de setembro, a BP Bunge Bioenergia, uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do Brasil, está promovendo uma série de ações voltadas à condução segura no trânsito. O objetivo é conscientizar motoristas, colaboradores e parceiros, da importância de se praticar uma direção preventiva.
“Nada é mais urgente do que a segurança, o nosso principal valor. Temos um trabalho constante e permanente de aprimoramento de procedimentos e reforço de treinamentos, com ênfase na conscientização e comunicação para evitar acidentes, inclusive no trânsito. Temos uma área específica para o tema, a de Segurança no Transporte, para garantir as melhores práticas aos nossos motoristas”, ressalta Nádia Gama, diretora de HSSE (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) da BP Bunge.
As medidas vão se estender ao longa da semana com blitzes e rodas de conversa nas 11 unidades agroindustriais da empresa, presente em cinco estados. Nas blitzes, condutores serão abordados nas usinas e receberão orientações de como lidar em situações de fumaça em rodovias ou de poeira em estradas de terra, prejudiciais à visibilidade, e sobre fadiga, que dificulta a capacidade de concentração. Haverá ainda uma inspeção visual dos veículos e checagem das habilitações.
Nas rodas de conversa, os diálogos serão relacionados à segurança. Os motoristas serão orientados a colocar em prática ações para uma direção preventiva, dentre elas, como se antecipar a situações críticas do trânsito, ter uma visão completa do ambiente ao redor do veículo e da importância de manter o farol aceso mesmo durante o dia.
As atividades nas unidades da BP Bunge Bioenergia acontecem durante a Semana Nacional de Trânsito, campanha criada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em 1997 e que incentiva, junto à sociedade, um trânsito mais seguro. Neste ano, o tema central da iniciativa do CTB é “Juntos Salvamos Vidas”.
0 comentário
Preços do açúcar fecham semana em baixa nas bolsas de NY e Londres
Açúcar ensaia leve recuperação em NY, mas analista prevê recuo a 12 cents
Prejuízo líquido da Raízen aumenta seis vezes no 3º tri da safra 2025/26
Açúcar fecha com novas baixas e pode cair até 12 cents/lbp, segundo analista
Preços do açúcar seguem em tendência de queda e são os mais baixos dos últimos anos
Açúcar recua novamente e contratos futuros em NY se aproximam do patamar de 12 cents