BC errou em 2021 ao falar “o tempo inteiro” que havia risco fiscal, diz Guedes
![]()
O Banco Central errou ao falar “o tempo inteiro” no ano passado que havia risco fiscal no país, disse nesta segunda-feira o ministro da Economia, Paulo Guedes, argumentando que falhas da autoridade monetária teriam ocorrido por erros técnicos e não por militância.
Segundo o ministro, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, é muito competente, mas estava falando sobre o quadro fiscal “enquanto eu estava preocupado com o monetário”.
Em entrevista à Rádio Guaíba, Guedes também afirmou que o governo fará “a despedalada final” no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) nesta semana, mencionando que o banco de fomento tem que devolver de 80 a 90 bilhões de reais ao Tesouro Nacional.
0 comentário
Wall Street avança com rali em setor de tecnologia
Ibovespa fecha em leve queda descolado do exterior
Dólar tem alta firme e se aproxima de R$5,60 com remessas ao exterior
Índice europeu tem pouca variação em início de semana mais curta por feriado
Arrecadação federal soma R$226,8 bi em novembro, interrompe desaceleração e bate recorde no mês
ANP autoriza início da produção na P-78 no campo de Búzios