Tapurah/MT começa plantio da soja esperando produtividade acima de 65 sacas por hectare
Podcast
Tapurah/MT começa plantio da soja esperando produtividade acima de 65 sacas por hectare
![]()
As primeiras atividades de plantio da nova safra de soja 2022/23 já começaram em Tapurah no Mato Grosso, mas os trabalhos devem ganhar mais ritmo após as chuvas que estão previstas para esta semana e devem dar melhores condições de semeadura ao longo do município.
Segundo o produtor rural Silvésio de Oliveira, será preciso ter alta produtividade para obter rentabilidade neste ciclo, após os grandes aumentos nos custos de produção. Na visão o produtor, o patamar entre 65 e 70 sacas por hectare é o considerado alto na região.
Até o momento, as vendas antecipadas estão travadas com poucos negócios futuros fechados, assim como para a safrinha de milho, em que as negociações devem voltar a andar após o término da colheita e a expectativa de evolução nos preços.
Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Tapurah/MT no vídeo.
0 comentário
Apesar de relatório neutro, soja fecha 3ª feira com altas de dois dígitos na Bolsa de Chicago
Anec eleva previsão para exportação de soja, farelo e milho do Brasil em fevereiro
Ferrugem asiática desafia e impacta a produtividade da soja
À espera do USDA, soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira
No programa de Analisando sua Comercialização, Victor Cazzo abre canal direto para agricultores esclarecerem dúvidas de comercialização
Céleres: Safra de soja 2025/26 deve alcançar novo recorde no Brasil