Bolsonaro cresce e diminui vantagem de Lula em SP, mostra Ipec
![]()
21 Set (Reuters) - A vantagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado de São Paulo caiu para 10 pontos percentuais, mostrou pesquisa Ipec divulgada na noite de terça-feira.
Lula passou a 43% das intenções de voto para o primeiro turno, ante 44% na pesquisa divulgada em 6 de setembro, enquanto Bolsonaro foi a 33%, ante 28%. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.
Na pesquisa nacional, divulgada na segunda-feira, Lula tem 47% e Bolsonaro soma 31%.
RJ TEM EMPATE TÉCNICO, COM LULA NUMERICAMENTE À FRENTE
O Ipec mostrou também que a disputa presidencial no Estado do Rio de Janeiro continua em empate técnico, mas agora quem está numericamente na frente é Lula.
O petista foi a 41% (ante 38%), enquanto Bolsonaro passou a 36% (ante 39%). Como a margem de erro dessa pesquisa é de 3 pontos percentuais, os dois seguem estatisticamente empatados.
MINAS TEM ESTABILIDADE
Em Minas Gerais, Lula repetiu os mesmos 46% de 2 semanas atrás, enquanto Bolsonaro oscilou 1 ponto percentual para cima, a 31%.
A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.
(Por Alexandre Caverni)
0 comentário
Indonésia assina acordo de livre comércio com a União Econômica Eurasiática liderada pela Rússia
Dólar segue perto da estabilidade no Brasil apesar de queda no exterior
Mercado vê Selic a 12,25% em 2026, mostra Focus
Minério de ferro amplia ganhos com oferta restrita da BHP e produção mais firme de ferro-gusa
Confiança do consumidor do Brasil atinge em dezembro nível mais alto em um ano, mostra FGV
China mantém taxas de juros de referência para empréstimos pelo sétimo mês consecutivo