Inflação na zona do euro continuará subindo, diz Schnabel, do BCE
![]()
A inflação na zona do euro ainda não atingiu o pico e o aumento nos preços pode até acelerar nos próximos meses, disse Isabel Schnabel, membro do conselho do Banco Central Europeu, nesta quinta-feira, defendendo os planos do BCE de elevar ainda mais a taxa de juros.
"Há razões para acreditar que a inflação pode até subir um pouco mais no curto prazo", disse Schnabel em uma conferência organizada pela instituição financeira Spuerkeess, de Luxemburgo.
Schnabel acrescentou que o risco de recessão na zona do euro também cresceu, mas as empresas podem limitar as demissões mesmo em meio a uma contração econômica, porque a mão de obra é escassa e a recontratação de trabalhadores mais tarde pode custar caro.
0 comentário
Wall Street fecha em alta com impulso da Nvidia e outras ações de IA
Dólar futuro sobe em sintonia com exterior e recuo do Ibovespa
Ibovespa fecha em queda pressionado por Vale na volta do Carnaval
Ata do Fed mostra divisão e discussões sobre altas de juros mesmo após pausa de janeiro
Trump realizará reunião do Conselho da Paz na quinta-feira, diz Casa Branca
Mercado reduz projeção para alta do IPCA este ano a 3,95% no Focus