Colheita de milho da França avança para 26%, diz FranceAgriMer
![]()
PARIS (Reuters) - Agricultores franceses colheram 26% da safra de milho deste ano até 19 de setembro, em comparação com 14% na semana anterior, disse o escritório agrícola FranceAgriMer nesta sexta-feira.
O percentual se compara ao 1% de progresso da colheita registrado na mesma semana do ano passado, disse em um relatório.
A colheita começou cedo no final de agosto, após um verão excepcionalmente quente e seco que acelerou o crescimento das plantas.
O clima também prejudicou severamente os rendimentos e o Ministério da Agricultura espera que a produção caia para o nível mais baixo desde 1990.
Estima-se que 43% das colheitas de milho estavam em boas ou excelentes condições na semana passada, inalteradas em relação à semana anterior, permanecendo no nível mais baixo nos dados FranceAgriMer desde 2011.
As safras de milho estavam 22 dias acima do ritmo de crescimento do ano passado e 12 dias acima da média de cinco anos, disse o FranceAgriMer.
O resultado da colheita de milho, que foi diminuída pela seca na França e em outras partes da Europa, está sendo observado de perto pelo setor pecuário, que depende do grão para ração animal.
As importações do principal fornecedor de milho da União Europeia, a Ucrânia, também foram interrompidas pela invasão russa do país.
(Por Gus Trompiz)
0 comentário
Demanda por exportação e mercado interno impulsionam milho que sobe na B3 nesta 6ªfeira e fecha semanal em alta
Demanda aquecida nos EUA sustenta cotações do milho com alta em Chicago nesta sexta-feira
Futuros do milho buscam recuperação nesta sexta-feira após últimas quedas em Chicago
Em quinta-feira de aversão ao risco, milho realiza lucros e registra perdas em Chicago
IGC reduz previsão para safra global de milho após ondas de calor na Europa
Após ganhos noturnos, futuros do milho realizam lucros e passam a recuar em Chicago nesta quinta-feira