Itália vai cortar previsão de crescimento econômico de 2023 para pouco acima de 0,5%
![]()
O governo italiano do premiê Mario Draghi está se preparando para cortar sua estimativa de crescimento econômico em 2023 para pouco mais de 0,5%, à medida que a crise de energia pesa sobre a terceira maior economia da zona do euro, disseram fontes antes da publicação oficial das novas previsões econômicas no próximo dia 27.
O Tesouro prevê que o Produto Interno Bruto (PIB) crescerá 3,3% ou 3,4% neste ano, acima da meta de 3,1% estabelecida em abril.
Para 2023, o governo vê expansão entre 0,6% e 0,7%, muito abaixo da meta anterior de 2,4%, disseram nesta sexta-feira duas fontes familiarizadas com o assunto, alertando que as estimativas ainda estão sujeitas a mudanças devido a uma perspectiva cada vez mais incerta.
Draghi já destinou cerca de 66 bilhões de euros (64,3 bilhões de dólares) desde janeiro para tentar amenizar o impacto do aumento das contas de eletricidade e gás sobre empresas e famílias.
Seu sucessor, que sairá das eleições gerais no domingo, provavelmente terá que trilhar o mesmo caminho.
0 comentário
UE e Índia assinarão formalmente acordo de livre comércio até fim de 2026, diz chefe da UE
Wall Street sobe antes da primeira decisão do Fed sob liderança de Warsh
Guerra de Trump contra Irã pesa sobre economias do G7, mas não deve haver conversas duras na França
Trump afirma que memorando de entendimento com Irã não é definitivo
Liderado por Warsh, Fed deve manter taxa de juros
Líderes do G7 exigem cessar-fogo no Líbano e acolhem com satisfação acordo com Irã