Iuan atinge nível mais fraco desde crise financeira global
![]()
O iuan negociado "onshore" ampliou as perdas nesta quarta-feira para terminar a sessão doméstica no nível mais baixo em relação ao dólar desde a crise financeira global de 2008, enquanto a moeda "offshore" atingiu um recorde de baixa, pressionada pelas expectativas de mais aumentos dos juros nos Estados Unidos.
Operadores disseram que o iuan reagiu à ampla força do dólar nos mercados globais, com a moeda norte-americana atingindo novo pico de duas décadas contra uma cesta de moedas, impulsionado pela demanda por segurança e pela postura mais dura do Federal Reserve.
No mercado "onshore", o iuan terminou o pregão doméstico a 7,2458 por dólar, seu fechamento mais fraco desde janeiro de 2008 e em queda de 0,91% em relação ao fechamento anterior, de 7,18.
O iuan "offshore" seguiu o exemplo e enfraqueceu 1,15% no dia, para 7,2635 por dólar.
"Aqueles que querem converter suas receitas de câmbio em iuan estão se segurando e esperando por melhores preços", disse um operador de um banco estrangeiro.
Um segundo operador de um banco estrangeiro disse que a fraqueza do iuan estava em linha com outras moedas nesta quarta-feira.
"As moedas que não são dólares caíram todas nas primeiras negociações, o iuan não consegue escapar", disse.
0 comentário
Ações chinesas caem; índice do setor de tecnologia atinge mínima de mais de um ano
CBS para o produtor rural poderá ter alíquota de 4,52% na Reforma Tributária
Flávio Bolsonaro se autodeclara presidente eleito do Brasil e diz que vai liderar oposição dos EUA
Fed mantém juros inalterados enquanto aguarda “coleta de mais informações”
Dólar tem sessão volátil e fecha estável com noticiário político e exterior no radar
Ibovespa fecha com queda forte em novo capítulo de ajustes pós-eleição