Fed anuncia seis grandes bancos que participarão de análise do cenário climático em 2023
![]()
WASHINGTON (Reuters) - O Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) anunciou nesta quinta-feira que seis dos maiores bancos dos Estados Unidos vão participar de um exercício-piloto de análise de cenários climáticos em 2023.
Bank of America, Citigroup, Goldman Sachs, JPMorgan Chase, Morgan Stanley e Wells Fargo farão o exercício, que, segundo o Fed, não terá consequências de capital. O banco central norte-americano planeja publicar resultados agregados do exercício, mas nenhuma informação específica das instituições.
O exercício, que já era esperado, dará início aos esforços do Fed para avaliar o nível e a gestão dos riscos para os bancos no que diz respeito às mudanças climáticas, depois que os reguladores europeus já realizaram esforços semelhantes.
Os efeitos potenciais das mudanças climáticas --principalmente por meio do aumento do nível do mar, agravamento de enchentes e incêndios e políticas governamentais que se afastam da indústria de carbono-- podem destruir trilhões de dólares em ativos em todo o mundo.
(Por Pete Schroeder)
0 comentário
Mercado reduz projeção para alta do IPCA este ano a 3,95% no Focus
Taxas dos DIs cedem na volta do Carnaval na contramão dos Treasuries
Dólar futuro oscila perto da estabilidade após retorno do Carnaval
Ibovespa abre em alta na volta do Carnaval com apoio de Wall St
Wall Street abre em alta com alívio de preocupações com setor de tecnologia
Construção de moradias unifamiliares nos EUA se recupera em janeiro